© 2020 BSC Whippets

Todos os direitos e imagens reservados.

Desenvolvido por Dani Scandolara

Entrevista concedida ao Canina Blog

October 5, 2010

Whippet: o velocista que é pura doçura

 

segunda-feira, 04/10/2010 por Renata Faggion

 

EXCLUSIVO | O REPRESENTANTE mais popular desse cachorro magrelo é o Ajudante de Papai Noel, o cão de estimação da família Simpson do desenho animado. Tamanha magreza, no entanto, esconde um cão esportista capaz de correr até 60 quilômetros por hora. Mas tanta velocidade não impede que o Whippet seja um bicho meigo e educado. “Todos que conhecem um Whippet  ficam encantados pelo seu temperamento amável e delicado”, conta a médica veterinária Daniele Scandolara Gonçalves, proprietária do Canil BSC, de Arealva (SP).

 

A RAÇA também é conhecida por entrar facilmente na rotina da família – talvez por isso Ajudante de Papai Noel tenha sobrevivido às loucuras da família Simpson. “Ele será o companheiro que você deseja, pois aprende e entende facilmente aquilo que você ensina e demonstra”, explica a criadora. Ou seja, se você quiser um cão de companhia 24 horas por dia, o Whippet é sua raça de cachorro. No entanto, se ele não puder participar de todas as suas atividades, ficará te aguardando tranquilamente em casa.

 

TAMANHA dedicação fez dessa raça do grupo dos Galgos cães bem apegados aos seus donos, mas nunca pegajosos. “São do tipo que acompanha o dono com o olhar onde quer que esteja”, conta a médica veterinária. É justamente por isso que Whippets precisam de donos que lhe transmitam segurança, dentro ou fora de casa.

 

 

VOCÊ é o dono ideal para um Whippet? Então confira mais características da raça.

 

PERSONALIDADE | Elegante, meigo e educado. Late pouco.

 

LONGEVIDADE | De 13 até 16 anos.

 

TAMANHO | Macho pesa entre 10 e 18 quilos e as fêmeas entre 8 e 12 quilos.

 

PELAGEM | Todas as cores são aceitas. Podem ser inteiros de uma única cor, serem tigrados ou não. Normalmente apresentam combinação com marcações na cor branca.

 

CUIDADOS | Se escovado uma vez por semana a queda de pelos é mínima. Não exige cuidados especiais com a pelagem. Banhos podem ser mensais pois se mantém limpo e sem cheiro forte durante bastante tempo.

 

ESPAÇO | Se adapta a todos os ambientes, desde que acostumado e bem sociabilizado. Uma caminhada diária de 30 minutos é suficiente.

 

SAÚDE | Apesar da sua aparência delicada, é muito saudável e resistente. Os cuidados maiores são com possíveis fraturas de membros.

 

SOCIABILIDADE | Convive bem com outros cães, gatos e também com animais de outras espécies.

 

PREÇO | Varia de R$ 1.200 até R$ 2.500.

 

DICA DO CRIADOR | A formação de tártaro, comum entre cães da raça, pode ser evitada com escovação dentária periódica.

 

 | Qualquer pessoa capaz de transmitir segurança para o seu Whippet, dentro ou fora de casa. Quem gosta de cães meigos, educados e tranquilos.

Please reload

Seja bem-vindo!

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Últimos Posts

December 8, 2014

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags