© 2019 BSC Whippets

Todos os direitos e imagens reservados.

Desenvolvido por Dani Scandolara

Revista Cães & Cia
Edição 444 - Junho/2016

Destaque de capa

Pequeno Lebrel & Whippet: .O que é preciso saber antes de ter um?

Nosso lindo BSC Ludovico está na capa desta edição que traz uma matéria muito esclarecedora sobre a diferença entre os dois menores cães do grupo dos galgos.

Se quiser adquirir seu exemplar vá até a banca mais próxima ou acesse o link abaixo para comprar direto com a editora.

Revista Veja Rio

Mundo animal

Histórias inusitadas, dicas e curiosidades do universo dos animais de estimação no Rio

por Daniela Pessoa | 23 de Abril de 2014

Magrelo em alta

Pode parecer um exagero, mas o totó da foto é vítima de bullying. "Na rua, já gritaram que meu cachorro é horroroso por ser muito magro", conta a designer Aryanne Rocha, dona da Zoe. Trata-se de uma cadela de 1 ano da raça whippet, conhecida pelo tronco esguio e curvo que lhe garante agilidade — não à toa, a linhagem fez a fama em corridas de cães. "À primeira vista, eles podem parecer esquisitos, mas o comportamento dócil tem feito o interesse por esses animais aumentar. O porte elegante os torna, ainda, requisitados para campanhas de moda", afirma a veterinária Daniele Scandolara, dona de um dos maiores canis do gênero no Brasil, onde um filhote custa entre 2 500 e 3 500 reais. Outra virtude: bastante versáteis, os galgos são ótimos para atividades ao ar livre, mas também se adaptam à vida em apartamento e são fáceis de cuidar.

Revista Veja São Paulo

Whippets: cãezinhos elegantes que custam até 3500 reais
por Carolina Giovanelli | 9  de Novembro de 2013

Longilíneos e garbosos, os whippets têm proliferado nos lares da cidade. “Eles são muito dóceis, latem pouco e se adaptam bem em apartamentos”, diz Daniele Scandolara, responsável pelo canil BSC, localizado em Arealva, a 380 quilômetros da capital. Ali, cada filhote custa de 3 000 a 3 500 reais. Especializada na raça, a casa cobra mais uma taxa de envio de cerca de 180 reais. Quando adultos, os animais medem entre 44 e 51 centímetros de altura e seu peso varia de 10 a 15 quilos. Um grupo de admiradores paulistas organiza encontros mensais. O próximo evento está programado para 7 de dezembro em Cotia.