© 2019 BSC Whippets

Todos os direitos e imagens reservados.

Desenvolvido por Dani Scandolara

Consideramos o whippet a raça mais versátil da atualidade, por isso conquista mais admiradores a cada dia. É um cão que se adapta muito bem a todos os ambientes e entra na rotina da família com facilidade. É um excelente parceiro para atividades ao ar livre e esportes, e também ótima companhia quando você estiver em casa.

CONHEÇA MAIS SOBRE A RAÇA

Quando vivem em apartamento é importante que tenham a possibilidade de pelo menos uma caminhada diária de 30 minutos, de preferência pela manhã. Latem pouco e não tem odor forte - necessitam de banhos no máximo a cada 15 dias. Como são muito friorentos gostam de um canto quentinho e confortável para dormir.

 

O whippet filhote é curioso e ativo, por isso gosta de ter o que fazer enquanto estiver acordado. Esta característica é comum à filhotes da maioria dos cães de raça ou sem raça definida, por isso o enriquecimento do ambiente em que vive é muito importante para ele se desenvolver e se divertir. Esta é uma fase muito importante para a sociabilização, processo que é iniciado por nós mas que deve ter continuidade em sua nova casa. Recomendamos o acompanhamento de um comportamentalista canino para que a sociabilização seja ainda mais eficiente. Neste período, principalmente entre 2 e 4 meses de idade, ele aprenderá com bastante facilidade o que lhe for ensinado tornando a convivência em família ainda mais prazerosa. E dessa forma se tornará um adulto emocionalmente saudável e com temperamento equilibrado.

 

O comportamento do seu filhote não dependerá somente da genética e da personalidade com que nasceu. A nova família tem muita responsabilidade na educação do cão. Para ele se tornar o whippet que você espera no futuro, dedicação e disciplina na infância são fundamentais.

 

O whippet adulto é naturalmente tranquilo e adora a companhia de seus donos. Ele gosta de se sentir seguro e protegido e acompanhá-lo com o olhar é uma maneira eficiente de transmitir confiança ao seu cão. Não são dependentes, principalmente se bem sociabilizados. Gostam de conviver com outros cães e também com outras espécies animais, tanto para brincar quanto para se esquentar. Convivem bem com crianças e idosos. São muito dóceis, elegantes e obedientes.

 

O seu whippet te amará incondicionalmente e demonstrará todo esse carinho de maneira delicada e apaixonante!