© 2019 BSC Whippets

Todos os direitos e imagens reservados.

Desenvolvido por Dani Scandolara

Um pouco de história...

O Canil Black Stream Champions nasceu em Ribeirão Preto em 2002. Seu nome significa 'Campeões de Ribeirão Preto'.

Neste ano o fundador do canil, José Eduardo Roselino Ribeiro cursava Medicina Veterinária na UNESP em Jaboticabal/SP. Fez uma viagem ao exterior e voltou determinado a ter um cão da raça labrador. De volta ao Brasil conheceu sua labradora Tracy "in memoriam", fiel companheira durante nove anos. Decidiu então iniciar uma pequena criação da raça labrador.

Também era admirador das raças bulldog inglês e shih tzu, então entraram em sua vida a bulldog Olga "in memoriam" e a shih tzu Red "in memoriam". Nesta época selecionava bons padreadores para as fêmeas e tinha ninhadas esporádicas.

 

Em 2005 a também médica veterinária Daniele Scandolara Gonçalves, gaúcha de Passo Fundo, foi morar em São Paulo para fazer sua pós-graduação. Na época ela trabalhava em uma conceituada clínica no bairro de Higienópolis - local onde o número de exemplares da raça whippet é grande. Se apaixonou pelo temperamento e elegância de seus pacientes e então começou a observar e estudar estes amáveis galgos, introduzindo a raça no canil.

 

Em 2006 mudaram-se para Arealva, cidade do interior paulista, e iniciaram uma criação profissional com poucos cães. A paixão e encantamento pelos whippets teve destaque e tornou-se a raça principal do Canil BSC.

 

Criaram bulldog inglês e shih tzu até o ano de 2011, quando decidiram se especializar em whippets. Neste mesmo ano conquistaram o 1º lugar no ranking de criadores pela CBKC/FCI e também DogShow, tornando-se assim o melhor canil de whippet do Brasil. Resultado que vem se repetindo no decorrer dos anos.

 

O orgulho pelo reconhecimento dos juízes cinófilos que avaliam seus cães nas pistas é imenso. Mas a realização principal que motiva este casal de criadores é receber, diariamente, notícias felizes das famílias que tem a alegria de conviver com um whippet BSC!